segunda-feira, 20 de junho de 2016

Reuniões Pedagógicas para expandir o tema Educação Fiscal

No início desta semana de segunda e terça-feira(09 e 10/05) foram realizadas reuniões pedagógicas nas EMEI´S Mary Lopes Peixoto e Sol Criança,com os professores da educação Infantil. A reunião foi organizada pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), onde  propôs-se as atividades práticas e pedagógicas, e fez a relação com diferentes disciplinas na temática Educação Fiscal.
Ao trabalharem a Educação Fiscal nas escolas os estudantes são conscientizados da prática da cidadania e sua atuação na sociedade, através da função socioeconômica do tributo, despertando assim a importância de cada cidadão acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da administração pública através de ações simples na exigência da nota fiscal.
A partir desse pensamento, afirmamos que explicando aos alunos que de tudo que compramos, um valor desse produto é destinado a tributos e impostos e explicar a eles onde este valor é ou deveria ser aplicado. Conscientizá-los que participamos ativamente de muitas ações que são realizadas em nossa cidade por meio da administração pública e que temos o dever de fiscalizar o que está indo bem ou não.







Nenhum comentário:

Postar um comentário