quinta-feira, 14 de abril de 2016

Reconhecimento Escola Cidadã

Durante o ano de 2015 as EMEF´s e EMEI´s propuseram ações de prática cultural, literária e fiscal entre as crianças e jovens com criatividade e interdisciplinaridade no que se refere à Educação Fiscal e o exercício da Cidadania. Os projetos avaliados através de relatório e acompanhamentos que se destacaram foram no tema: Educação Fiscal, ensinando valores, construindo vencedores. Trabalho realizado com conceitos básicos de tributo, por que pedir nota fiscal, direitos e deveres e pequenas corrupções, diga NÂO.

EMEI Boa Vista “Educação Fiscal – um ato de transformação social” possibilitando a construção da identidade da criança, favorecendo a descobertas para a cidadania o real conhecimento da sua realidade.



EMEI Recanto da Alegria “Educação Infantil – abrindo portas para cidadania” ampliando o conhecimento de sua cidadania bem como sua importância na sociedade que vive em situações cotidianas em que o uso da nota fiscal faz-se necessário, reconhecer a importância do trabalho de cada pessoa em promover atitudes de respeito, ética e cidadania e que todos têm seus direitos e deveres.



EMEF Silvio Aquino “Uma escola cidadã faz a diferença” com a temática Educação Fiscal, de olho na Cidadania. Os conhecimentos abordados como: o valor social dos tributos, patrimônio público, empreendedorismo e educação financeira proporcionaram aos alunos práticas individuais e coletivas na busca de uma sociedade justa, humana e fraterna assumindo ativamente o seu papel como fiscal cidadão.



As melhores iniciativas recebem:
I – um micro system, Certificado de Reconhecimento Título Escola-Cidadã para a escola; e

II – um DVD, para o professor coordenador; 


                  
logo secretaria de Educação e Cultura menor     

Nenhum comentário:

Postar um comentário