sexta-feira, 18 de março de 2016

Seminário de Educação envolve todos os professores da Rede Municipal


Aconteceu nesta quinta-feira, dia 17, a edição 2016 do Seminário Municipal de Educação, promovido pela SMEC, no Auditório do Colégio Medianeira. O evento contou com a participação de mais de 400 professores, atendentes, estagiários, monitores da rede municipal e professores do Município de Capão do Cipó. A solenidade de abertura aconteceu às 8h30min, sendo que a primeira palestra do dia foi com Cláudia Werneck que tratou do tema "Não há inclusão sem comunicação acessível". À tarde Márcia Carvalho, abordou o tema "Currículo: Implicações da base nacional comum em construção e necessária reflexão sobre parte diversificada". Na sequência, o auditor fiscal da Receita Federal de Santa Maria Carlos Luciano Sant'Anna debateu sobre "Educação Fiscal! E agora?" que objetiva sensibilizar e mobilizar os professores, gestores e funcionários a estimularem práticas de criatividade e de interação dos alunos em sala de aula sobre “consciência fiscal” no ambiente da comunidade escolar.

A palestra é uma parceria com a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e cultura (SMEC), Secretaria da Fazenda e Grupo Municipal de Educação Fiscal.

Durante a ocasião foram divulgados os projetos e ações promovidas pelo PMEF , que serão realizados durante o ano de 2016. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail educfiscalsantiago@gmail.com ou pelo telefone: 3249-7510.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário