quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cidadania Fiscal Compromisso e Atitude

Nesta quinta (03.09), o Grupo de Educação Fiscal Municipal esteve presente na EMEF João Evangelista, com a palestra Cidadania Fiscal – Compromisso e Atitude.

O tema desenvolvido traz para o lúdico através de vídeos e desafios de raciocínio lógico a questão dos impostos, explicando os vários tributos existentes, pois no desenrolar da palestra, o personagem FISCALITO identifica os tipos de imposto que devemos pagar: Imposto Territorial Rural, Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, entre outros. A palestra enfoca ainda, a função social dos tributos e os portais de transparência para acompanhamento do orçamento público concluindo que CIDADANIA é participação efetiva, desde as pequenas ações no cotidiano escolar e fundamental para nossa formação.

Os alunos demonstraram conhecimento, além de ampla participação e interesse sobre o tema educação fiscal, sanando dúvidas e relataram sobre como o assunto desenvolvido é importante. Uma das atividades realizadas será o trabalho de arrecadação de notas na troca de cautelas da Campanha Ação Premiada, 9ª edição. Mais uma instituição participante das ações do PMEF tornando-se ponto credenciado de troca de notas para a comunidade.

A EMEF João Evangelista tem como filosofia uma proposta que busca oferecer uma educação de qualidade que possibilite ao educando sua construção pessoal como alicerce para seu desenvolvimento social e cognitivo, oportunizando lhe vivenciar valores e atitudes que contribuam para a sua responsabilidade e autonomia, acolhendo as diversidades, formando desta forma uma cultura de valores e práticas democráticas.
Também desenvolve o PROJETO PEDAGÓGICO CONHECER, que tem por objetivo geral: "Dar vida a um dos principais objetos de transformação da sociedade, o conhecimento". A escolha deste tema vem de encontro à necessidade de estimularmos em nossos alunos a busca por aprendizagens significativas e também a valorização e o reconhecimento do poder transformador que o conhecimento proporciona numa sociedade em constante avanço. Dentro do projeto estão sendo realizadas diversas atividades em conjunto com a comunidade escolar.
A escola oferece o PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO com oficinas de Atendimento Pedagógico (Matemática), Judô, Futsal, Violão e Percussão e a parceria com a Fundação Tênis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário