sexta-feira, 17 de julho de 2015

Educação Fiscal em Ação


Data: 09/07/2015 



O concurso de redação sobre o tema “Cidadania Fiscal” é promovido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).
Para a 2ª edição em 2015 foram inscritas 163 redações. Isso significa uma grande evolução em termos de cidadania, e a cada ano observa-se que a qualidade dos textos e o conhecimento dos alunos sobre o tema.
“Observamos um grande compromisso de vários professores que não só incentivam seus alunos a participarem como também realizam o trabalho em sala de aula durante todo o ano de forma transversal” – Carla Castro, disseminadora do PMEF.
As redações são avaliadas primeiramente pela escola, sendo selecionadas por uma comissão composta  por  professores e coordenação pedagógica.

Participa do concurso estudantes do 5º ano, categoria Poesia. Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro colocado com Playstation3, Video game Nintendo WII e Tablet; e para os professores Monitor de carro 7”. Também teremos mais um prêmio surpresa que será sorteado entre todos os participantes. A cerimônia de premiação e homenagem aos primeiros colocados do Concurso, sob a responsabilidade a Secretaria da Fazenda, Setor ICMS, GEFM e SMEC acontecerá em Agosto na  Sessão da Câmara de Vereadores.

Os formulários preenchidos da redação são das Escolas: Geraldina Borges de Bitencourt, Silvio Aquino, Aurora Melo Lubnon, Servando Gomes, Boa vista, Manoel Abreu e Heron Jornada Ribeiro.
A equipe organizadora está iniciando os preparativos para avaliação e divulgação dos nomes dos ganhadores que será dia 17/07/2015 sem ordem de colocação pelo site www.santiago.rs.org.br.
O concurso tem apoio das Receitas Federal e Estadual, Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário