quarta-feira, 15 de julho de 2015

Município lançou a campanha Ação Premiada 2015

Data: 28/04/2015
Na semana passada, aconteceu na Emei Boa Vista o lançamento da campanha Ação Premiada 2015, prevista dentro do programa de Educação Fiscal do município. Desde que surgiu, a nove anos, a campanha oferece prêmios e estimula as pessoas a pedirem nota fiscal de compra e serviços, o que melhora a arrecadação do ICMS, faz crescer as receitas próprias e diminui a sonegação. No ano passado, foram distribuídas quase 900 mil cautelas (foram 897 mil, no total), por meio dos postos de troca de notas fiscais por cautelas para concorrer aos prêmios (dentre eles, um carro novo).
O programa Municipal de Educação Fiscal conta com o apoio das EMEF Silvio Aquino, Geraldina B Borges, EMEI Boa Vista (com o destaque de 3° lugar com 130.000 cautelas trocadas em 2014) e recentemente as EMEI´s Recanto da Alegria e Bem-me-quer. Todas são nossas entidades parceiras na missão de conscientizar a comunidade através das trocas de notas e o desenvolvimento dos projetos de Cidadania e Educação Fiscal.
Alunos ajudam a trocar as notasA diretora Marinês Zolin Pivoto, observou a importância do tema “impostos” para as atividades e a capacitação dos professores da escola no desenvolvimento do Projeto “Empreender na Educação Infantil” com a missão de informar os pequenos que de notinha em notinha o município cresce, procurando realizar o entendimento sobre os tributos garantindo o desenvolvimento econômico e social.
      
Prática educacional
A secretária de Educação, Denise Cardoso, evidenciou a atuação da Emei Boa Vista, dentro do trabalho de Educação Fiscal, incentivando essa prática entre os alunos. " Os projetos que focam a Educação Fiscal se justificam pelo fato de a escola ser um local de construção e de possibilidades que viabilizam a compreensão da realidade e a formação de cidadãos atuantes no meio em que vivem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário